terça-feira, 19 de julho de 2016

Dia 5 de Julho aconteceu O IV PRÊMIO APLAUSO BRASIL no Teatro Porto Seguro.

IV Prêmio Aplauso Brasil



INDICADOS E OS VENCEDORES PELO VOTO POPULAR E JURI

MELHOR ILUMINAÇÃO – FINAL PÚBLICO
  • Caetano Vilela por “Dias de Vinho e Rosas”, direção Fábio Assunção
9% – ( 132 votes ) – VENCEDOR JURI
  • Fran Barros por “Urinal, O Musical”
15% – ( 215 votes )
  • Maneco Quinderé por “Hora Amarela”, direção Monique Gardenberg
7% – ( 100 votes )
  • Pedro Augusto por “Poema Suspenso Para Uma Cidade Em Queda”
7% – ( 103 votes )
  • Wagner Freire por A Tempestade” e “Master Class”
55% – ( 806 votes ) VENCEDOR VOTO POPULAR

MELHOR ARQUITETURA CÊNICA – FINAL PÚBLICO
  • André Cortez e Alexandre Orion por “Repertório Shakespeare (‘Macbeth’)”
8% – ( 121 votes ) – VENCEDOR JURI
  • Cia Mungunzá de Teatro, Luiz Fernando Marques e Paulo Arcuri por “Poema Suspenso Para Uma Cidade em Queda” 8% – ( 121 votes )
  • Gabriel Villela e Marcio Vinicius por “A Tempestade”
54% – ( 829 votes ) VENCEDOR VOTO POPULAR
  • Matt Kinley por “Chaplin, O Musical”
8% – ( 123 votes )
  • Moshe Motta por “Aqui Estamos com Milhares de Cães Vindos do Mar”, direção Rodrigo Spina
15% – ( 232 votes )

MELHOR FIGURINO – FINAL PÚBLICO
  • Bia Pieratti e Carolina Reissman por “Juliette”
30% – ( 608 votes )
  • Fábio Namatame por “Antes Tarde do Que Nunca”
4% – ( 76 votes )
  • Fábio Namatame por “Chaplin, O Musical” e “Dias de Vinho e Rosas”
10% – ( 193 votes ) – VENCEDOR JURI
  • Fause Haten por “Um Bonde Chamado Desejo”
7% – ( 134 votes )
  • Gabriel Villela e José Rosa por “A Tempestade”
46% – ( 931 votes ) VENCEDOR VOTO POPULAR

MELHOR TRILHA ORIGINAL – FINAL PÚBLICO
  • Babaya e Marco França por “A Tempestade”
62% – ( 1612 votes ) VENCEDOR VOTO POPULAR
  • Daniel Maia por “1 Gaivota, é impossível viver sem teatro”
4% – ( 100 votes )
  • Egberto Gismonti e Ricardo Severo por “Dias de vinho e rosas”
8% – ( 217 votes )
  • Miguel Briamonte por “Aula Magna Com Stálin”
4% – ( 109 votes )
  • Vladimir Safatle por “Caesar”
17% – ( 444 votes ) VENCEDOR JURI

MELHOR DRAMATURGIA – FINAL PÚBLICO
  • Jô Bilac por “Beije Minha Lápide”
11% – ( 133 votes )
  • Otávio Martins por “Pergunte ao Tempo”
14% – ( 172 votes )
  • Silvero Pereira por “BR Trans”
34% – ( 406 votes ) VENCEDOR VOTO POPULAR
  • Silvia Gomez por “Mantenha Fora do Alcance do Bebê”
11% – ( 133 votes ) VOTO JURI
  • Vinicius Calderoni, “Ãrrã”
19% – ( 232 votes )
MELHOR DIRETOR – FINAL PÚBLICO
  • Gabriel Villela por “A Tempestade”
46% – ( 841 votes ) VENCEDOR VOTO POPULAR
  • Gustavo Paso por “Oleanna”
10% – ( 187 votes )
  • Jezebel de Carli por “BR Trans”
14% – ( 253 votes )
  • Rodrigo Spina por “Aqui Estamos com Milhares de Cães Vindos do Mar”
8% – ( 151 votes ) VOTO DO JURI
  • Zé Henrique de Paula por “Urinal, O Musical”
15% – ( 271 votes )

MELHOR ELENCO – FINAL PÚBLICO
  • “A Máquina Tchekhov, direção Clara Carvalho e Denise Weimberg (Ariana Sliva, Brian Penido, Dinah Feldman, Emmílio Moreira, Fernando Poli, Fernando Rocha, Mariana Muniz e Michel Weisman)
18% – ( 403 votes )
  • “A Tempestade”, direção Gabriel Villela (Celso Frateschi, Helio Cicero. Chico Carvalho, Leticia Medella, Dagoberto Feliz, Romis Ferreira, Marco Furlan, Rogerio Romera, Felipe Brum, Rodrigo Audi e Leonardo Ventura)
44% – ( 967 votes ) VENCEDOR VOTO POPULAR
  • “Juliette”, direção Rodolfo García Vázquez – Bel Friósi, Bruna Guimarães, Daiane Brito, Diego Ribeiro, Eric Barros, Felipe Moretti, Fernando Soares, Flavio Sales, Janaína Arruda, Lenin Cattai, Lucas Allmeida, Renato Lima, Ren’Art, Ricardo Fernandes, Rodrigo Banks, Sabrina Denóbile, Silvio Eduardo, Stephane Sousa
13% – ( 295 votes )
  • “Oleanna”, direção Gustavo Paso – Marcos Breda, Luciana Fávero e Miwa Yanagizawa
13% – ( 292 votes )
  • “Repertório Shakespeare (‘Macbeth’)”, direção Ron Daniels (Thiago Lacerda, Giulia Gam, Marco Antônio Pâmio, Luisa Thiré, Sylvio Zilber, Marcos Suchara, Lourival Prudêncio, Felipe Martins, Ana Kutner, Rafael Losso, André Hendges, Fabio Takeo, Stella de Paula e Lui Vizotto) VOTO JURI
9% – ( 195 votes )
 Os atores Bruna Guerin e Arthur Berges apresentaram o número de "Urinal, o Musical", que concorria a melhor espetáculo musical do IV Prêmio Aplauso Brasil
MELHOR ATOR COADJUVANTE – FINAL PÚBLICO
  • Beto Sargentelli por “Mudança de Hábito”
56% – ( 1573 votes ) VENCEDOR VOTO POPULAR
  • Daniel Costa por “Urinal, O Musical”
8% – ( 229 votes ) –VOTO JURI
  • Guilherme Weber por “Fantasmas”
4% – ( 99 votes )
  • Marcos Breda por “O Beijo no Asfalto”
28% – ( 777 votes )
  • Rodrigo Pandolfo por “Galileu Galilei”
5% – ( 127 votes )

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE – FINAL PÚBLICO
  • Guta Ruiz por “Pergunte ao Tempo”
36% – ( 600 votes ) VENCEDOR VOTO POPULAR E DO JURI
  • Luciana Ramanzini por “Urinal, O Musical”
17% – ( 293 votes )
  • Myra Ruiz por “Nine, Um Musical Felliano”
5% – ( 80 votes )
  • Paula Capovilla por “Chaplin, O Musical”
7% – ( 114 votes )
  • Stella Portieri por “O Beijo no Asfalto”
31% – ( 513 votes )

MELHOR ATOR – FINAL PÚBLICO
  • César Mello por “Mudança de Hábito”
15% – ( 189 votes )
  • Léo Bahia por “Chacrinha, O Musical”
12% – ( 154 votes ) – VOTO  JURI
  • Marco Pigossi por “O Sucesso à Qualquer Preço”
13% – ( 160 votes )
  • Rodolfo Vaz por “O Capote”
11% – ( 135 votes )
  • Silvero Pereira por “BR Trans”
40% – ( 497 votes ) VENCEDOR VOTO POPULAR
MELHOR ATRIZ – FINAL PÚBLICO
  • Christiane Torloni por “Master Class”
53% – ( 3108 votes ) VENCEDOR VOTO POPULAR

  • Christiane Tricerri por “A Merda”
5% – ( 317 votes )
  • Débora Falabella por “Mantenha Fora do Alcance do Bebê”
3% – ( 199 votes )
  • Maria Luisa Mendonça por “Um Bonde Chamado Desejo”
3% – ( 173 votes ) – VOTO JURI
  • Nicole Cordery por “Ato a Quatro”
32% – ( 1877 votes )
DESTAQUE – FINAL PÚBLICO
  • Criação do CCC – Centro Compartilhado de Criação
10% – ( 123 votes )
  • Máquina Tadeusz Kantor – no Sesc Consolação
10% – ( 120 votes )
  • Mostra de Dramaturgia em Pequenos Formatos Cênicos do Centro Cultural São Paulo
10% – ( 127 votes )
  • Projeto Palco – Projeto Social Para Arte, Lazer, Cultura e Orientação – por utilizar o teatro como ferramenta de transformação pessoal e desenvolvimento social há 14 anos em comunidades, escolas públicas e organizações sociais e por ter criado a Cia de Teatro Vizinho Legal, berço de inúmeros coletivos culturais.
58% – ( 698 votes ) VENCEDOR VOTO POPULAR E VOTO JURI
  • Terça Tem Teatro – Instituto Itaú Cultural
12% – ( 144 votes )
MELHOR ESPETÁCULO DE GRUPO – FINAL PÚBLICO
BR Trans”, As Travestidas 31% – ( 403 votes ) VENCEDOR VOTO POPULAR
“Juliette”, Os Satyros 25% – ( 317 votes )
“O Balcão”, Club Noir 9% – ( 121 votes )
Oleanna”, Cia de Teatro Epigenia 20% – ( 256 votes ) – VOTO JURI
“Valéria e os Pássaros”, Velha Companhia 10% – ( 125 votes)

MELHOR ESPETÁCULO MUSICAL – FINAL PÚBLICO
  • “Chaplin, O Musical”, Chaim XYZ Produções e Raia Produções Artísticas
13% – ( 133 votes )
  • “Mudança Hábito”, Time For Fun
20% – ( 203 votes )
  • “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, O Musical”, Sandro Chaim
14% – ( 140 votes )
  • “Sou Toda Coração”, Audiovisual & Cultura Produções
15% – ( 157 votes )
  • “Urinal, O Musical”, Núcleo Experimental
38% – ( 390 votes ) VENCEDOR VOTO POPULAR E VOTO DO JURI

MELHOR ESPETÁCULO DE PRODUÇÃO INDEPENDENTE – FINAL PÚBLICO
  • “A Máquina Tchekhov”, direção Clara Carvalho e Denise Weimberg
24% – ( 438 votes )
  • “A Tempestade”, direção Gabriel Vilela
51% – ( 934 votes ) VENCEDOR VOTO POPULAR E VOTO JURI
  • “Beije Minha Lápide”, direção Bel Garcia
6% – ( 117 votes )
  • “Galileu Galilei”, direção Cibele Forjaz
6% – ( 115 votes )
  • “Repertório Shakespeare (‘Macbeth’)”, direção Ron Daniels
6% – ( 115 votes )
                          Homenagem a Nathlia Timberg e Elias Andreato do Prêmio Aplauso Brasil.

Ficha Técnica do prêmio:
Mestres de Cerimônia: Caco Ciocler e Marisa Orth. Direção Geral: Ricardo Grasson. Direção Musical e Piano: Fernanda Maia. Roteiro: Michel Fernandes. Atores-cantores: Simone Gutierrez, Naíma, Bruno Sargentelli, Tiago Barbosa, Ivan Parente, Débora Duboc, Bruna Guerin, Cassiano Leitão, Arthur Berges e Airam. Músicos convidados: Jonatan Harold, Rafa Miranda e Thiago Rodrigues. Direção de Palco: Samuel Carrasco e Yasmim Mansur. Assistente de Palco: Rebecca Celso. Hostess: Bruno Bianchi e Larissa Idalgo. Fotografia Oficial: Leekyung Kim. Troféu: Fernando Castion (desenho)i Artistas-aprendizes do curso  de Técnicas do Palco da SP Escola de Teatro (realização) sob orientação  de J.C. Serroni e Viviane Ramos. Logotipo: Eduardo Salustiano. Comissão de Conselho: Aguinaldo Ribeiro da Cunha, Edgar Olímpio de Souza, Gisa Gutervil, José Cetra Filho, Laerte Késsimos, Maria Eugênia de Menezes, Miguel Arcanjo Prado, Nanda Rovere, Ricardo Grasson, Ruy Filho e Vinício Angelici. Comissão Julgadora: Cássio Rodrigo, Júlio César Dória, Kyra Piscitelli, Luís Francisco Wasilewski e Michel Fernandes. Direção de Produção: Ricardo Grasson/Gelatina Cultural. Produção Executiva: Cassiano Leitão, Henrique Santana, Kyra Piscitelli, Olívia Maciel e Tiago.Marteli. Edição de Vídeos: May. Transmissão ao vivo (YouTube): Canal Diversão & Arte. Web-Repórter: Henrique Santana e Kyra Piscitelli. Realização: Aplauso Brasil/ Michel Fernandes.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Entrevista com GAbriel Vicente, ator do Músical: "Cartola o Musical. O Mundo é um Moinho"


Entrevista com GAbriel Vicente, ator do Músical: "Cartola o Musical. O Mundo é um Moinho"




 Gabriel  a arte surgiu na sua vida, de que maneira?


A arte se fez presente de modo muito natural e contínuo. Desenvolvi habilidades musicais desde muito pequeno. Cantava na igreja, sem saber porque, mas, os adultos insistiam para que eu repetisse aquilo. Eu era timido e nas primeiras vezes cantei virado para a parede. Tinha em torno de sete ou oito anos de idade. Segui como levita ( assim se chamam os integrantes das bandas de igrejas evangélicas ), e logo também ja tocava piano e me via cada vez mais imergido na música. Por meus próprios conceitos de bonito e feio, me ajustava e evoluia o maximo que podia.
Ainda no ensino fundamental, sentia falta de algo que me ocupasse e me desse alegria. As diciplinas fundamentais eram monotunas e eu lidava com muita facilidade; precisava de dinâmica. Fui a biblioteca e peguei o único livro com diálogos e ordens teatrais que havia na biblioteca, o infantil " O Fantasma da Mascara ". Minha escola era culturalmente desenvolvida e sabia que eu teria o apoio da minha diretora para a ideia de um grupo de teatro, visto que já faziamos circo, bumba-meu-boi, coral e tudo que envolvesse arte; e alí eu sempre estava. De fato ela me apoiou, e eu liderei um grupo de amigos. 
Tardes de ensaios e brincadeiras; eu era lider rígido, mas era criança e então entre uma cena e outra, perdiamos o foco e brincavamos. Mas o trabalho saiu, e hoje lembro que saiu muito bem. Numa tarde juntei tecidos pretos, comprei velas e bombinhas numa casa religiosa haha. Eu era o protagonista, é claro; fariamos duas sessões por turno. Foi um sucesso e uma bagunça é claro, mas dalí nasceu um projeto de teatro estruturado, com sala apropriada, professor preparado e tudo mais. Fico feliz por me lembrar dessa história.


Depois vem muito estudo, dedicação e persistencia... o artista não para nunca.

Como expectador, qual sua peça de teatro preferida?

Sou fã de muitas montagens nacionais, mas, amo e veria semanalmente " Romeu e Julieta " do grupo Galpão de BH. É de um refinamento artístico, um carinho com cada detalhe, é uma delicia.

Gabriel Vicente, qual seu livro favorito?

Confesso minha desconcentração para leitura, perco o foco com muita facilidade. Meu livro predileto é " A Cabana ". Foi muito importante pra fase que eu vivia quando eu o li, o carinho será eterno pelo crescimento que tive com a obra.




O que gosta de fazer quando está de folga?


As folgas tem sido cada vez menos frequentes, já que na ausencia de trabalho na rua, sempre acabo tento ocupações e preocupações pessoais, com casa, familia e tudo que deixamos acumulado para uma suposta folga; resultado, acumulo. Quando realmente o dia é de folga, o que mais espero é um canto aconchegante, um copo de bebida gelada e uma vista tranquila, cercado de gente que amo,com papo descontraido e risada solta sem hora pra acabar.



Qual seu sonho, hoje em dia?

Meu melhor amigo uma vez me descreveu como um caçador de sonhos e colecionador de medos. Tenho muito dos dois, mas acho que meu maior sonho é de estruturar meus projetos profissionais e trabalhar do lado dos queridos artistas amigos talentosíssimos, que por vezes não trabalham por falta de oportunidade.




Gabriel, o que você espera para este segundo semestre de 2016?

2016 é um ano muito especial, é a saída,  a solução dos problemas do pavaroso 2015. Desejo muita força pra seguir levantando minhas ideias, e vê-las sairem do papel. 











Um ano de SELFIE E ARTE!!!

Um ano de SELFIE E ARTE!!!


Um ano atrás, tive a vontade de aproximar as pessoas, meus amigos do facebook, da arte, ou pelo menos iluminar um pouco um cotidiano, tão escuro, cheio de notícias ruins, piadas de mal humor. 
A arte tem esse poder, de iluminar, o que está escuro, acender holofote, para além de iluminar, entreter.
Quem me conhece,  sabe o quanto gosto de teatro, o quanto quero aprender, viver de teatro. Mas sei que para isso tenho que estudar muito, através de livros, mas principalmente, pessoas do teatro. Durante esse tive a oportunidade de conversar com pessoas, que confiaram em mim, e dividiram conhecimento.
Espero que continuar, aprendendo, entretendo, iluminando, e humildemente, ensinando, tudo que a arte, pode transmitir, através do teatro, música, televisão e literatura.
Obrigado a todos, amigos, entrevistados e leitores. 
Por esse primeiro ano de muitos que virão.
David Driesmans

Nesta oportunidade vou simbolizar este um ano, trocando o Logo do Selfie e Arte.





quinta-feira, 10 de março de 2016

O Musical “Cinderella, chega a São Paulo.

Crédito: Rê Ribeiro
O Musical “Cinderella, chega a São Paulo.

Por Rê Ribeiro

Quem nunca sonhou com um sapatinho de cristal que transformasse sua vida e revelasse seu verdadeiro amor? A história parece conhecida? Sim, Cinderella, o conto de fadas que se perpetua de geração em geração chega a São Paulo, em 11 de março, no Teatro Alfa.

O musical, Cinderella, com direção de Charles Möeller e Claudio Botelho promete ser “mágico” em efeitos e interpretações. “O musical é um clássico que também traz características particulares, no qual o príncipe se questiona se tem vocação para ser rei, e a protagonista que se preocupa com a igualdade dos cidadãos e a repassa para o Príncipe, enquanto dança com o ele no baile”, explica Charles.

Perguntada sobre correr o risco de cair na mesmice, uma vez que a história já foi contada diversas vezes, a atriz Bianca Tadini respondeu: “A história é conhecida o que modifica é o modo como é interpretada. Cada ator tem seu jeito único de dar vida a um personagem”.

“É um musical para todas as idades”, completou Totia Meirelles, na coletiva de imprensa, que foi impedida pela produção de revelar qualquer tipo de detalhe ou “surpresas” existentes no musical.

O espetáculo conta com um elenco de peso, trazendo Bianca Tadini no papel-título, Bruno Narchi, como o príncipe Topher, Tiago Barbosa (o Simba, do Rei Leão) será o Lord Pinkleton, e revezará o príncipe com Bruno, Totia Meirelles interpreta Madame, a madrasta, Ivanna Domenico vive a fada madrinha, Maria, Raquel Antunes como Charlotte, Giulia Nadruz (Gabrielle), Carlos Capeletti vive Sebastian.

A direção musical é de Carlos Bauzys, que comandará uma orquestra de 16 músicos. Os figurinos são de Carol, a luz é de Maneco Quinderé, Rogério Falcão assina a cenografia, e a coreografia é de Alonso Barros. A produção de elenco é de Vanessa Veiga.

Crédito: Rê Ribeiro


‘Cinderella’ é uma realização da Fábula Entretenimento, das sócias Renata Borges e Raphaela Carvalho.

Serviço
‘Cinderella’
Estreia: 11 de março
Local: Teatro Alfa – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro.
Horários:
Quintas: 21h
Sextas: 21h30
Sábados: 16h e 20h
Domingos: 17h

Preços:
Setor VIP: R$140
Plateia: R$120
Balcão 1: R$70
Balcão 2: R$50


 Site: www.cinderelladabroadway.com.br

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Musical Wicked chega a São Paulo

Musical Wicked chega a São Paulo - por Renata Ribeiro




Sabe aquela máxima que diz; “sempre há uma historia por trás da historia”. Assim é Wicked, o musical que estreia em São Paulo, no Teatro Renault, em 4 de março de 2016, contará a história não contada das bruxas de Oz.

Antes de Dorothy aterrissar no mundo de Oz, duas garotas se conheceram neste mesmo mundo encantado.  A ambiciosa Glinda, interpretada por Fabi Bang, é linda e bem popular, já a impetuosa Elphaba, vivida por Myra Ruiz, nasceu com a pele cor verde-esmeralda, é esperta e também incompreendida.

                                                         http://www.cenamusical.com.br/


A história conta os motivos que fizeram Elphaba se tornar uma bruxa má e Glinda ganhar a confiança e simpatia dos habitantes da Cidade das Esmeraldas.

Jonatas Faro vive o príncipe Fiyero, um jovem fanfarrão que transforma a vida de Elphaba e Glinda em uma festa.  O personagem de Faro será revezado com André Loddi.

crédito: Renata Ribeiro


No elenco de “Wicked”, sob direção de Lisa Leguillou e produção da Time For Fun, tem ainda Sérgio Rufino (Mágico de OZ), Adriana Quadros (Madame Morrible), Giovanna Moreira (Nessarose), Bruno Fraga (Boq), César Mello (Dr Dillamond), Fernanda Muniz (Swing Bailarina), entre outros. A estreia será na sexta-feira (04.03) no Teatro Renault, em São Paulo, onde a temporada segue até 31 de julho.

                                                        http://www.cenamusical.com.br/



O espetáculo de Stephen Schwart, que ganhou versão brasileira, já foi assistido por mais de 48 milhões de pessoas no mundo e com um faturamento superior a US$3.9 bilhões, "Wicked" tem atualmente cinco produções ao redor do planeta (Nova York, Londres, Austrália, uma turnê no Reino Unido e uma turnê nos EUA).

Algumas curiosidades sobre a superprodução:

- O romance Wicked, de Gregory Maguire, foi publicado em 1995 e vendeu 5 milhões de cópias - 4.5 milhões delas vendidas a partir de 2003, ano em que o musical estreou. O livro ainda aparece na lista de best-sellers após 17 anos de sua publicação original.
- O musical é até hoje o maior faturamento semanal da história da Broadway - arrecada normalmente US$ 1.8 milhão por semana.
- Foram utilizados 115 quilos de gelo seco por show na Broadway. No Brasil serão usados 90 quilos.
- O departamento elétrico usa eletricidade suficiente para abastecer aproximadamente 12 casas. E se incluirmos os departamentos de som e automação, esse número sobe para 18.
- Foram utilizados de 13 a 16 quilômetros de cabos dentro do departamento elétrico na Broadway. Provavelmente serão utilizados entre 5 e 8 no Brasil.
- A envergadura das asas do dragão é igual à de um Cessna 172 e seus olhos são feitos de lâmpadas LED vermelhas que nunca queimam.
- A preparação das máscaras dos animais leva de 2 a 3 horas e a pessoa perde a maioria dos seus sentidos (olfato, visão, audição e fala) durante esse período. Dá pra acreditar?!
- O show tem 90 asas e utiliza 70 por sessão. Todas são feitas de cabelo humano e feitas exclusivamente para cada ator, utilizando a linha de cabelo de cada um.
- Durante a primeira troca rápida do espetáculo, 17 atores trocam o figurino em apenas 1,5 minutos (incluindo roupas, perucas e sapatos).

crédito: Renata Ribeiro

Serviço:

Wicked
Local: Teatro Renault - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista, São Paulo – SP
Sessões: Quintas e Sextas, às 21h, Sábados, às 16h e 21h, e Domingos, às 15h e 20h.
Temporada de 04 de março a 31 de julho de 2016
Capacidade: 1.530 lugares.
Assentos: O teatro conta com 16 assentos para deficientes físicos e 11 para pessoas obesas.
Classificação etária indicativa: Livre. Menores de 12 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais).
Estacionamento: O teatro não possui estacionamento próprio.
Ingressos: De R$ 25 a R$ 280.
Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário.


quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Entrevista com o ator Marcelo Gomes


Entrevista com o ator Marcelo Gomes



 Marcelo Gomes antes de ser ator, você pensou em ter outra profissão? 

Eu não tive escolha, fui estimulado nas artes desde pequeno, sempre gostei muito de estar no palco, fosse atuando, dançando ou desfilando. Durante alguns anos da minha vida estive fora dos palcos da forma convencional, mais na minha primeira profissão, " Turismologo e Hoteiro", o teatro sempre esteve presente nas minhas atividades.



Como foi sua trajetória artística, até aqui?

Marcelo Gomes para Alexandre Herchcovitch 
Desde que me conheço por gente estive envolvido com arte.
Com o passar dos anos vieram os cursos profissionalizantes de teatro que resultou em esquetes encenadas nos intervalos das aulas, inspirado no programa da Tv Globo o Sai de Baixo. 
Com as aulas de teatro cada vez mais intensas, montamos nosso primeiro espetáculo, que se passava num circo. Coincidentemente chegou um na cidade, fizemos contato e nossa estréia foi lá, pra cidades toda outra vez, no picadeiro, é claro que me apaixonei e do palco nunca mais quiz sair. Em paralelo participava de festivais nacionais de dança contemporânea no sul do pais, com meu grupo de dança.

Fui convidado pra trabalhar como modelo pra um desfile na minha cidade, acabei gostando e fiz vários outros desfiles na região. 

Com 15 anos deixei de lado as artes e fui pra faculdade, fiz Turismo e Hotelaria, porém no meu primeiro ano de faculdade comecei a trabalhar como monitor de recreação em resorts da região de Avaré. Como monitor eu estimulava meu lado ator, pois fazíamos performances, espetáculos, ou seja eu estava novamente dentro do teatro. 

Quando terminei a faculdade fui pra Nova York estudar fiquei um tempo e quando voltei fui
descoberto por uma agente de modelos em Botucatu, ela me convidou pra fazer uma fotos, na época eu tinha cabelo bem cumprido, fiz as fotos em seguida já estava em São Paulo fazendo meu primeiro trabalho pro Alexandre Herchcovitch, dois messes depois eu já estava vivendo em São Paulo, modelando.

Marcelo Gomes por Lisandra Linck



Mister São Paulo
Trabalhei muitos anos somente como modelo, fui Mister Estado de São Paulo, fiz campanhas pra grandes marcas e viajei pra vários países como, foi uma grande experiência. Entre trabalhos internacionais e nacionais minha agência enviou meu material pra MTV, fiz o teste, fui muito bem mais não peguei o job,  porém os produtores gostaram de mim e me indicaram pra outro teste como ator, eu como sou cara de pau fui, fiz o teste na escola de atores Nilton Travesso e peguei a personagem, depois de 4 messes eu estreei meu primeiro trabalho profissional como ator no Teatro do Ator, na Praça Roosevelt, em seguida fui caminhando por vários teatros e espetáculos em São Paulo, viajei o Brasil todo em turnês como dois espetáculos. Sempre estudei e fiz vários cursos em São Paulo, até que conheci a Cia de Eugênio Barba do Odin Teatret, uma cia com 50 anos com sede na Dinamarca, fiquei apaixonado pela técnicas e pela história dos atores, resolvi então ir pra Dinamarca estudar com eles, foi uma grande experiência. Assim voltei continuei na minha antiga Cia, e entrei para o Grupo de Pesquisa de Dramaturgia e Interpretação de Textos, dirigida pela Atriz Regina Duarte gravei com ela alguns pilotos, e das leituras surgiu o texto da  A Volta pra Casa de Matei Visniec, montamos esse espetáculo com a direção da Regina, ficamos em cartaz por mais 1 ano, inauguramos o Teatro MAC dentro do PROJAC no Rio, fizemos Circuito Sesi, Itau Cultural, Teatro MUBe Nova Cultural, Teatro Sérgio Cardoso, Top Teatro, Brasil Kirin em Campinas, além de atuar fiz a produção executiva do projeto.

Fiz a produção executiva a apresentação do ECOCINE 2015, Festival Internacional de Cinema
Bastidores do filme "O Crime da Cabra" com Matheus Braga
Ecológico no Memorial da América Latina em São Paulo, ao lado da querida Valeria Monteiro, a já estamos em fase de produção para o ECOCINE 2016 que será na Amazônia.
Gravei também o longa "O Crime da Cabra", com Laura Cardoso, Lima Duarte, Arlete Sales e grande elenco, que chega nos cinemas no próximo semestre. 
Nesse Carnaval pelo 5 ano seguido vou desfilar em 2 escolas,  na Comissão de Frente da Estrela do Novo Milênio, e na Águia de Ouro como Jesus Cristo ao lado de um elenco de peso. Estamos a todo vapor nos ensaios.

Logo em seguida viajo para Europa, pra iniciar a gravação de outro longa, ainda sem previsão de estréia, farei também meu primeiro musical, os ensaios já estão pra começar, ou seja o ano será de muito trabalho. 

Turnê pelo Brasil


 Marcelo você faz parte do grupo de estudos que tem como diretora,  atriz Regina Duarte, como é trabalhar "Namoradinha do Brasil"?

Ela é uma excelente diretora, rigorosa e ao mesmo tempo generosa, consegue extrair de nós atores resultados impressionantes. É uma honra estar ao seu lado poder aprender com sua experiências e ensinamentos. O resultado de todo o nosso trabalho se observa em cada gesto, cada olhar, uma interpretação limpa que diz tudo com os olhos. Como ela mesma diz, quando ela nos assiste se enxerga no palco através das nossas interpretações. 
Pude ainda como produtor conhecer mais a fundo sua carreira sua vida e suas intimidades através da Exposição Espelho da Arte, que comemora os seus 50 anos de carreira. Que aliás inauguramos em São José dos Campos no final de Fevereiro no Shop Vale Sul. Pra mim é um grande presente poder trabalhar com ela.


Exposição Espelho da Arte


 Qual é seu maior sonho, profissionalmente? 

Sou muito realizado em tudo que estou fazendo, muitos projetos vindo por ai, muitas propostas
obra acrílica 
interessantes, mais agora estou bem focado no paralelo ator, produtor.
Projeto na verdade é continuar fazendo o que amo ao lado de pessoas que amo. O meu grande sonho sempre foi esse, ser feliz vivendo de arte, mais se tiver que citar algo seria participar de uma produção internacional, e se tudo continuar nesse como está ira se concretizar nesse ano. 

Gostaria aproveitar para agradecer o grande artista Plástico Eugenio Pelegrin que me presenteou essa semana com uma obra acrílica maravilhosa inspirado numa foto do "Hamlet" espetáculo que fiz em 2010. Adorei o presente.

Acompanhe os trabalhos do Marcelo pelo @marcelogowes no Instagram.