sábado, 5 de dezembro de 2015

Homenagem a atriz Marília Pêra


Homenagem a atriz Marília Pêra - Atriz, cantora, diretora, uma artista completa, uma "reunião de talentos". 

A atriz, cantora, bailaria, autora  e diretora Marília Pêra morreu às 6h deste sábado (5), no Rio, aos 72 anos. A atriz, que lutava contra um câncer de pulmão havia 2 anos, morreu em casa, ao lado da família. Ela deixa os filhos Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena e o marido Bruno Faria. O velório será no Teatro Leblon, sala Marília Pêra (Rua Conde de Bernadote, 26 - Leblon), a partir de 13h, também neste sábado.



Minissérie "OS MAIAS" - Personagem Maria Monforte 

Além de atuar brilhantemente Marília, também cantava e dançava muito bem, junto com Betty Faria e Claudia Raia, fez uma apresentação, no Estação Globo, cantou e dançou a música Epitáfio Compositor Sérgio Britto do Titãs 

Só consegue o link do video, mas vale muito a pena conferir.
 http://www.dailymotion.com/video/x834su_epitafio-marilia-betty-e-claudia_shortfilms
Cabe a nós, no meu caso fã, curtir e compartilhar todo o trabalho desta grande estrela.

Alguns amigos, companheiros de profissão, deixaram algumas palavras para Marília, sua família e seus fãs. Obrigado a todos e fico esperando quem quiser declarar, seu carinho por Marília Pêra, ou contar alguma história, vivida com essa grande diva.


Arquivo Pessoal
Ubiracy Paraná do Brasil - Ator 

Tive o prazer e honra de trabalhar com a Marilia no espetáculo Alô, Dolly. Contracenar com ela foi maravilhoso! O jogo de cena com ela era uma delicia! Uma aula! Fora do palco ela sempre foi um doce... Seus conselhos vinham sempre em voz suave e sábia. Tratava eu e minha esposa, na época namorada, com muito carinho... Nos presenteou com o berço que hoje dorme minha filha. Obrigado Marilia!! Desejo muita luz e tranquilidade em sua passagem minha querida. Amamos você!


Ivan Bellangero - Ator 

Difícil falar... Marília ... Não consigo. A tristeza é real. Sinônimo de referência, um exemplo de amor ao ofício, ao exercício da profissão. O Brasil perde uma grande estrela, uma notável atriz. Seu legado ficará. Uma atriz que deve ser estudada pelas novas gerações. Assistam Pixote, Assistam Quem ama não mata, Assistam Brega e Chique... assistam Primo Basílio ... Viva Marília !

Marília Pêra foi a Juliana na adaptação para a TV de 'O Primo Basílio': Nina aprendeu com ela como domar uma patroa (Divulgação/Globo)



Cassio Scapin - ator 

Tive a honra e pude desfrutar do privilégio de aprender trabalhando três vezes com Marília, duas com ela na direção e uma num filme o que nos proporcionou um convívio estreito íntimo e muito afetivo durante alguns anos de nossas vidas! Dizer que será uma figura insubstituível é pouco! Com Marília se vai uma maneira de encarar o teatro e esse ofício que cada vez mais vem se extinguindo! Dona de um temperamento raro de uma maneira personalíssima de encarar e ler um personagem, de uma técnica construída por anos de suor trabalho e dedicação à arte de representar! A arte hoje está de luto! Beijo querida, com todo afeto louvor e respeito que lhe é devido!

Marcelo Médici e Cássio Scapin remontaram a peça O Mistério de Irma Vap sob direção da Marília Pêra em 2008 

Fonte http://www.bacante.com.br/critica/o-misterio-de-irma-vap/




Arizio Magalhães - ator

É muita emoção, tão triste é a perda mas a lembrança, a história que a gente conta, o filme que revemos, a tarde no sofá vendo "vale a pena ver de novo" isso é o legado eterno! Eu tenho lembranças únicas pois tive a sorte de cruzar meu caminho com o dela da melhor forma possível, no palco, pra cantar, dançar e contar uma das histórias mais encantadoras já escritas, Alô, Dolly! Pude ver de camarote o processo de uma estrela, criar e brincar juntinho dela e depois viver uma grande temporada de sucesso... Eu me tornei outro artista por causa dela, hoje piso no palco de outra forma graças a ela e isso me traz enorme conforto, pois eu tenho a certeza que na minha arte ela sempre estará presente, assim como na de grandes amigos com quem vou lembrar mais histórias ainda, dividir lágrimas e sorrisos e no final de tudo sempre valeu muuuuuito a pena! Viva Marília!


ALÔ, DOLLY! UM MUSICAL DA BROADWAY 2013



Maurício Machado - Ator 

É um dia Triste.
Mais que isso ... Um dia de perda referencial para as Artes no Brasil.

Percebemos que o tempo está passando quando Artistas não só da genialidade de seu talento, mas da envergadura, consciência, disciplina e vocação como a de ‪#‎mariliapera‬ se vão. E não há mesmo hoje uma renovação que remonte ao peso e importância que ela tinha para a história da construção do respeito ao ofício do ATOR.Seu nome, sua arte e postura dignificavam o preenchimento da profissão no formulário do balcão do Hotel. O que passadas ilusões, por vezes até preferi omitir. Uma profissão que nos maltrata, nos flagela, mexe com os nossos sentimentos de seres humanos que por vezes lembramos que somos também; por darmos mais vozes aos personagens criados. E Marília conhecia desde menina com seus pais atores, (Manoel Pêra e Dinorah Marzullo) as dores e as muitas delícias de ser Atriz, numa época que nem moda era e a tv inexistia. Venceu para além de seu gigantismo, pela fibra, perseverança, suor, luta destemida e altas doses de ética e retidão. Presenteou-nos com suas mais que inesquecíveis e meticulosas criações. Quantas peças e filmes assisti deleitado ? Voa a ratinha das coxias, voa a filha da Medéia, Voa a Dona Margarida, a puta de ‪#‎pixote‬, voa a Carmem, a Perpétua, Darlene ... ELAS POR ELA !
Muitos Aplausos de pé. O Brasil em luto oficial e do lugar que mais gostava de estar, noTeatro ... cai o pano. O público volta às suas casas, as luzes da plateia se apagam e o Teatro chora um choro longo e SENTIDO !
Luz Marília!
Paz e conforto para Bruno, Sandra, filhos, família e amigos!

Matheus Braga - Ator


Fabrício Lago Negri - Ator


Perdemos uma das maiores atrizes do mundo!!! Cada ator, atriz, artista está se sentindo meio órfão. Mas o legado e as lições que Marília Pêra nos deixou ficarão para sempre. O modo como ela se apropriava de suas personagens, a clareza com que ela pronunciava seus textos, o cuidado que tinha com sua voz, a disciplina que tinha com seu trabalho, a generosidade que sempre teve com todos os artistas e com todas as pessoas são lições que ficam pra todos os artistas aspirantes, em atividade, seja de teatro, televisão ou cinema. Artista completa, que exerceu seu ofício desde cedo, aprendeu observando os bons artistas, os médios artistas, até os artistas ruins, e se esmerou e foi perfeccionista até o fim, fazendo aula de canto, também aulas de dança, viajava pelo mundo em busca da boa arte para lhe inspirar. E além de ter se tornado essa referência unânime no país, tinha a simplicidade e humildade de trocar com os mais jovens, tinha prazer em ensinar, conversar, assistir, aconselhar. Única em tudo que fez como artista e como pessoa, sai de cena sob nossos aplausos de pé, mas será para sempre lembrada!