quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Entrevista com Vittor Fernando



Entrevista com o ator, cantor e bailarino Vittor Fernando.


Vittor você é um artista completo,  atua, canta, dança, sapateia, além das artes de circo, o que você aprendeu primeiro? Como nasceu, a arte na sua vida?

Primeiramente obrigado, Selfie e Arte. Um prazer falar com vocês! Então, a arte que tecnicamente me apliquei, estudando  primeiro, foi a dança. Foi amor a primeira meia ponta! Rs Comecei com o balé clássico e fui me estendendo ao jazz, à dança contemporânea etc. Porém eu nasci cantando acho hahaha eu desde muito pequeno cantava na igreja e cantava também Elis Regina para as visitas de casa. Eu sempre desenhei, cantei, dancei na infância, mesmo embora eu lembre que meu sonho era ser ginasta! Hahaha Mas o amor pelas artes nasceu comigo!



Este blog tem a intenção de ajudar qualquer pessoa que sonha em ser ator. Conte um pouco como foi quando contou em casa que queria ser ator e que conselho você daria para quem quer iniciar na carreira?


Quando eu cheguei à conclusão de que estar sob o calor das luzes em cima dos palcos era o que eu mais amava fazer, isso foi me consumindo, e eu não queria mais saber de fazer outra coisa! Minha família temeu um pouco pelo simples desconhecimento, não me lembro de ter algum outro artista na família. Mas com o passar do tempo, vendo que era o que me fazia feliz e que É SIM uma profissão, eles me apoiaram e me apoiam muito.

Meu conselho é: Nunca se abale com os nãos. Li certa vez em algum lugar que "O universo é um eco, e ele ecoa o que vc emite." Emita sempre coisas boas e ele te devolverá um eco com muita, muita arte rs. E estudar, muito e sempre, claro! Uma jóia precisa ser lapidada.


Qual sua inspiração, qual seu maior ídolo? E qual livro sugere para um ator iniciante?

Olha rs... eu tenho muitos ídolos, dentre eles Meryl Streep, Fernanda Montenegro, Eddie Redmayne, muitos atores, cantores, bailarinos hahaha mas eu vou citar aqui uma que me inspira muito com seus livros que é a escritora Lygia Fagundes Telles! Apreciem-na, por favor.
Livro sugestão é: A Preparação do Ator, de Constantin Stanislavski.
Sempre digo que ler, ler muito, muitos livros de muitos gêneros é bom para o ator, pois lendo nos conhecemos, percebemos o universo de outra pessoa de maneira descrita e isso enriquece o nosso repertório.






Muito obrigado, mais uma vez por essa entrevista carinhosa!
Muita luz, amor e sucesso para você, David Driesmans e para todos do Blog.



Muitos abraços!