terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Giba Pignatti - Ator, modelo, vice Mister Brasil 2015 e Personal Trainer formado em Educação física

Giba Pignatti 


 Ator, modelos, vice Mister Brasil 2015 e Personal Trainer formado em Educação física

Ensaio de Fernando Torquatto.
Como era o Giba menino?  Desde quando a vaidade apareceu na sua vida?

Eu era um menino tímido gordinho, de óculos, minha vida era jogar futebol, e enfim eu era bem na
minha. A vaidade veio com uns 14 ou 15 anos, quando eu coloquei lente de contato, usar o cabelo para cima, dei uma mudada por causa de uma menina que tava numa turma abaixo da minha, eu tava na oitava série ela tava na sétima. E a partir daí nunca mais deixei de me cuidar.



Giba Você sofreu algum preconceito por escolher as artes, ser ator e modelo?

Sobre o proconceito, a gente sofre bastante, sofro até hoje, infelizmente a área de teatro, atuação e moda, tem bastante coisa errada, a gente reconhece que tem, mas as pessoas colocam todo mundo no mesmo balaio. 

 Eu já me preoculpei mais em me defender, hoje em dia, simplesmente não dou importância, então quem acredita em mim, como bom profissional,  que fique perto de mim, quem achar o contrário, ou qualquer tipo de coisa, eu não tenho problema nenhum em me afastar, não brigo, não me defendo, simplesmente, me posiciono e escolho as pessoas que quero perto de mim, ou não.


Como surgiu o concurso de mister, você correu atrás, ou foi um convite.

Sobre o Mister Brasil é uma história bem bacana, é eu nem corri atrás, nem recebi um convite, na verdade.  Eu tava no facebook, na rede social, e de repende várias pessoas me adicionaram, do nada, a Vanda Correa que é uma chaperona, foi a única que mandou uma mensagem dizendo que eu era mister de outra cidade, de outro lugar, e que minha faixa chegaria na minha casa em 10 dias. 
Com Wil Freitas
Eu conversei com ela, e disse que não era mister, ela estranhou, enfim tinha outro Gilberto no concurso, outro Giba, que virou amigo depois, do Rio Grande Do Sul, todo mundo incluindo ela me bloqueou no Face, só foi desbloquear depois do concurso.  Só uma pessoa fiou lá, que é o Wil Freitas, passou um tempo, ele foi vendo minhas postagens, ele curtiu e pensou que podia ser verdade, pedi para ele me explicar direito.
 Nada nesta vida é por acaso,  ele me explicou como funciona o Concurso Mister Brasil, eu tinha alguns colegas de profissão que tiveram um bom desempenho, o Lucas Gil, o Jonas do BBB, eu sabia que tinha uma grande possibilidade das coisas derem certo. Esse Will me colocou em contato com o Henrique que é o dono do concurso, eu fiz minha inscrição, e acabei sendo Vice Mister Brasil.


Voce é formado em educação física, e tem alguns vídeos, sobre esporte, um deles é uma visita a equipe de deficientes intelectuais, do Corinthians. O  que pode dizer desta visita, e da importância do esporte na vida de crianças e adolescentes com alguma deficiência?

Esse lance dos deficientes intelectuais, foi um dos grandes presentes, que recebi do concurso.
Realmente a gente te a obrigação de abraçar, um projeto social, este projeto não era meu projeto, mas eu quis, fazer uma ação, para ajudar os meninos, e impressionante eu conversei com os professores, as mães vieram até mim, pra dizer, a importância do projeto para eles, eles acabam de disciplinando, se alimentam melhor, ficam mais felizes, e até a saúdedeles melhora.

 Eu também sou personal trainer e jogador de futebol, e corinthiano, então, quando cheguei lá, acabei me emocionando, agradeço demais por ter participado disto, e depois do Mister, eu fui lá duas vezes, eu to bem perto da galera de lá, essa relação vai longe. Espero ajuda-los cada vez mais.


Além de personal trainer, modelo e  mister,  você é ator, você tem vários vídeos, interpretando vários monólogos no youtube, você tem algum projeto como ator,no teatro ou televisão?

Como ator, eu estava ensaiando uma peça um musical  infantil, chamado “Era uma vez o segredo dos sonhos”, até o ano passado, fazer teatro no Brasil, não é fácil. Enquanto não é um “global”, um famoso. Nós tivemos vários adiamentos da peça, uns seis, originalmente ela ia estreiar em julho, e acabou ficando para depois do carnaval.
 Eu não podia deixar um ano e meio minha vida presa num projeto que não estava fluindo, pode ser que não de certo de novo, então preferi me afastar. Até porque eu vou ter um concurso internacional, por causa do mister Brasil, eu vou representar nosso país na Tailândia. Os projetos não se encaixariam, mas um grande prazer meu, atualmente, é atuar.
O difícil é ter oportunidade, mas com sorte, como o ano passado tive várias surpresas, certamente este ano também vai ser. Eu espero ter sorte nisto.